segunda-feira, 18 de agosto de 2014


Apoio ao Projeto social “Ação Querer Bem”

 
AddThis Social Bookmark Button
Pelo segundo ano a Central 24h renovou a parceria com a APAS (Associação Presbiteriana de Assistência Social) em apoio ao Projeto Ação Querer Bem que atende, diariamente, a 143 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculadas na rede pública de ensino, moradores da Cidade de Deus em Jacarepaguá (RJ).
O Projeto Ação Querer Bem oferece atividades pedagógicas orientadas, em horário alternativo ao da escola, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, além do café da manhã, almoço e lanche. As atividades de apoio pedagógico abrangem aulas de ética e cidadania, inglês, informática, educação física, dança, xadrez, artes e psicomotricidade, incentivando sempre o lúdico e o prazer no processo ensino-aprendizagem.

Projeto Ação Querer Bem
Endereço: Rua Felix Crame, 59 - Pechincha – Jacarepaguá – RJTelefone: (21) 2427-4391
 www.apas-ipj.org.br









A Associação Presbiteriana de Assistência social (APAS), comemorou neste domingo, seus trinta anos com o projeto Ação Querer Bem, a Igreja presbiteriana de Jacarepaguá fez uma linda recepção para os convidados. estavam presentes várias autoridades e muitos parceiros do Projeto, e o debate sobre vários temas foi bastante produtivo.

 A APAS IPJ ,Organização Não Governamental (ONG) tem uma equipe extremamente comprometida com este trabalho, e os resultados não deixam dúvidas que este é o caminho para um País melhor. Todos sabemos que o investimento em educação é a solução para quase todos os problemas, uma criança que recebe uma educação de qualidade e uma orientação espiritual, quando cresce, vai enfrentar as dificuldades da vida com mais compreensão e serenidade, e será um adulto mais produtivo. Vivemos em uma sociedade e enfrentamos uma quantidade enorme de problemas, transportes, segurança, saúde, enfim, não temos um País perfeito, mas não por isso iremos desistir de lutar. Queremos uma sociedade mais justa com seus contribuintes e isso depende de nossas escolhas. 
Todas as igrejas possuem um trabalho na sua comunidade, as parcerias que a APAS IPJ tem feito é a chave para o sucesso do projeto, os convidados que estiveram presentes são os multiplicadores que podem levar esta ideia aos demais bairros da nossa cidade. É a Igreja fazendo a sua parte na responsabilidade social buscando o diálogo com os Governantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário