sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Oi pessoal, criei um Blog para falarmos dos assuntos da nossa Corporação, desenvolver ideias, debater as adversidades e encontrar soluções para os problemas da nossa classe, quem quiser colaborar pode enviar e-mail informando que gostaria de postar. O direito de expressão deve ser respeitado e os comentários são livres de censura, mas, não é o veículo adequado para ofensas, calúnias, difamação ou denúncias sem provas.
http://bombeiroemfoco.blogspot.com
No ano de 2011, no auge do movimento SOS.Bombeiros, tivemos 439 militares presos, o foco do movimento que começou por melhores condições de trabalho e salários, ficou concentrado em conseguir a anistia dos militares que respondiam a processos por terem participado do movimento.
A participação de todos, Oficiais e Praças, unidos pelo mesmo objetivo mostrou que somos uma árvore centenária, com muitos galhos, altos, baixos, grossos, finos, fracos e fortes, mas ainda assim somos uma família, produzimos o mesmo fruto.
 Mas desde a criação da nossa corporação, que a história mostra um regime antidemocrático, escravocrata e arbitrário, de agir com represália a qualquer militar que exponha suas ideias contrárias a administração.

Depois do nosso LEVANTE em 2011, estamos vivendo num outro CBMERJ, as falhas e acertos só provam que temos que participar da vida política do nosso Estado, muitos  não estão preparados para serem questionados pelo bem da corporação, estão apenas preocupados na manutenção do poder centralizado, na política do chicote e da mordaça. Não conseguem ou não querem enxergar que a Corporação e os militares de hoje, pertencem a uma nova geração questionadora e que quer, verdadeiramente, o bem comum e da Corporação, diferente de pequenos grupos, que tem somente o interesse em  manter seus privilégios, poder e influência política.
o Corpo de Bombeiros do Rio e as suas Polícias precisam, URGENTE, de uma REFORMA ADMINISTRATIVA, ou então essas instituições centenárias estarão indo em direção ao ABISMO, A DESLEGITIMAÇÃO E AO DESCRÉDITO pela sociedade!
Este processo já começou na Polícia Militar e vai se estender as demais instituições de segurança!

Depois de um bate-papo com o amigo corretor de imóveis  Jean Carlos, cheguei a uma  visão bem realista do futuro que nos reserva, caso esta ameaça se concretize.
Gostaria de participar de uma reunião na qual estivessem presentes os 438 colegas que permaneceram comigo durante a investida do BOPE  no nosso QCG, para saber qual a visão deles depois de passados três anos, quais são suas perspectivas em relação as mudanças que ocorreram e o que acham da desmilitarização do CBMERJ proposta pelo Governo.

Adilson Bandeira – Cap BM RJ      

Nenhum comentário:

Postar um comentário